sexta-feira, 23 de maio de 2014

Reunião de Pais - 14/05/2014 - Acompanhamento de aprendizado

Os pais recebem orientações


esclarecem dúvidas

É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências.


A relação entre a escola e os pais deve ser de parceria.

As reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas.

Manter um diálogo constante com os profissionais que cuidam da Educação do seu filho.


O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno.

Compartilhar é mesmo a palavra quando se fala nessas reuniões.

Na reunião de pais e mestres, tem-se a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a proposta pedagógica e a metodologia de ensino da escola onde seu filho estuda.

"Posso ajudar meu filho no dever de casa?", "Por que é importante que ele faça todas as tarefas?", "Ele precisa estudar todo dia?".
Dúvidas esclarecidas pela Diretora Guaracyara Monteiro e o Vice-Diretor Hilton Oliveira.

Questões de interesse coletivo, podem perfeitamente ser levadas para as reuniões de pais. O calendário anual, as excursões e as viagens e os materiais solicitados ao longo do ano também são assunto nos encontros.

 A relação entre pais e escola deve ser de parceria e de cumplicidade, e as reuniões de pais e mestres têm a função de mostrar que isso é possível, chamando os pais para participarem e dividirem responsabilidades, lembrando que a formação em casa complementa a da escola e vice-versa.

Segundo a LDB (Lei de Diretrizes e Bases-Lei 9.39496) “A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana...”.
As escolas brasileiras possuem características similares quando o assunto é reunião de pais, isso por que todas realizam esse procedimento. As reuniões acontecem em geral em determinados períodos do ano, especialmente no fechamento dos bimestres, momento que marca a entrega de notas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário